Artur Nogueira sedia peça teatral gratuita sobre a importância da água

Alunos da EMEF Profª Alcídia T. W. Matteis assistiram ao espetáculo “Pingo D’Água” na Réplica da Estação

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Artur Nogueira assistiram ao espetáculo teatral “Pingo D’Água” nesta terça-feira (9). O teatro gratuito aconteceu na Réplica da Estação em duas sessões e o assunto abordado foi a importância da água. A apresentação foi uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, patrocinada pela empresa Kurita.

Débora Sacilotto, secretária de Educação do município, pontua que a peça foi vista por alunos do 1° ao 5° ano da EMEF Profª. Alcídia T. W. Matteis. “Essa é uma forma lúdica de apresentarmos aos nossos pequenos assuntos tão complexos. Elas amaram! E nós, como educadores, ficamos imensamente gratos por termos parceiros que se preocupam tanto com o aprendizado e futuro dessas crianças”, afirmou.

Com a história de uma gota de água chamada Pingo, que precisará enfrentar Madame Polú e seu mordomo Sr. Sujeirinha para salvar as águas de um rio junto com a vida da floresta que o cerca, a peça traz para o universo infantil um assunto atual e de extrema importância em nosso cotidiano: a preservação e o uso responsável da água.

De uma forma poética e muito divertida, o espetáculo explica para as crianças como a água, este recurso natural tão precioso e indispensável à vida no planeta Terra, possui um enorme valor econômico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência humana e dos ecossistemas do planeta.

PARCERIA

O projeto é patrocinado pela Kurita, empresa presente em diversas regiões do Brasil, que atua com soluções inovadoras, unindo tecnologia, experiência e responsabilidade com o meio ambiente, por isso apoia ações como essa.

“As nossas soluções visam a economia de recursos, a preservação dos ativos e o compromisso com os ecossistemas de forma sustentável, com os mais altos níveis de segurança e governança corporativa. Aliado a isso, a Kurita atua apoiando ações que promovem impactos positivos na sociedade e inspiram transformações necessárias para a preservação do meio ambiente”, comenta a empresa.

A peça, com um linguajar simples e lúdico, traz um tema atual e de extrema importância em nosso cotidiano: a preservação e uso responsável da água.

Previous Secretaria de Saúde amplia locais da Campanha de multivacinação e contra pólio