Batalha de Rimas agitará programação de aniversário de Artur Nogueira

Evento gratuito acontece no dia 1, a partir das 19h, na Réplica da Estação

Artur Nogueira será palco de uma Batalha de Rimas no próximo sábado (01). Neste evento eletrizante, organizado pelo Coletivo PerifArte e apoiado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura & Turismo, MCs e rappers irão se desafiar em uma disputa vibrante de versos.

O evento terá início às 19h, na Réplica da Estação. Ele integra a agenda especial de aniversário de 74 anos de Artur Nogueira. Durante todo o mês, o município sediará diversas festividades, como concurso de beleza, campeonato de pesca e skate, festivais, e muito mais.

Na Batalha de Rimas, os participantes se enfrentarão por meio de rimas improvisadas, de forma descontraída. O vencedor será decidido pelo público presente, que votará qual dos oponentes foi o mais criativo. Esse ganhará um prêmio especial ainda a ser divulgado.

Este ano, irão batalhar os melhores MCs de edições anteriores. Haverá ainda apresentações de grupos de Breaking e Rappers do município e da região.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destacou a importância do evento para a valorização da cultura local. ”A Batalha de Rimas é uma oportunidade para reconhecermos o talento dos nossos jovens. Além disso, é uma atividade que promove interação social e troca de conhecimentos entre os participantes”, destacou Sia.

Vale ressaltar que o evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

PERIFARTE

O PerifArte surgiu há seis anos, com Tio Vi (Vinicius dos Anjos), Tom (Everton Souza da Silva) e KS (Carlos César Assis Santos). O objetivo do grupo é disseminar a cultura hip hop através de eventos e exposições, envolvendo jovens da periferia com entretenimento, arte e lazer.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Confira os eventos que acontecerão ao longo de todo o mês de abril em Artur Nogueira:

Lançamento do Livro: “ARTUR NOGUEIRA: história, agentes e conquistas de uma tal lagoa seca”
Data e horário: 31 de março, às 19h30
Local: Réplica da Estação

Batalha de Rimas
Data e horário: 01 de abril, a partir das 19h
Local: Réplica da Estação

Miss Universo Artur Nogueira
Data e horário: 01 de abril, às 20h
Local: Ginásio Maurício Sia

Passeio Ciclístico