Campanha arrecada 60 bolsas de sangue

Ação aconteceu nesta quinta (01), e contou com apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira informa que a Campanha de Doação de Sangue, realizada nesta quinta-feira (01), teve uma boa adesão. De acordo com a Secretaria de Saúde, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, foram coletadas 60 bolsas de sangue.

A ação aconteceu no posto instalado na comunidade São Benedito, no Nosso Chão, desde às 9 horas. Dos candidatos doadores, 17 realizaram o procedimento pela primeira vez.

Ao todo, 67 pessoas abraçaram a causa. Contudo, sete foram considerados inaptos para doação, e não houve desistência. Desta vez, houve dois cadastros para doação de medula óssea.

A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, agradeceu aos munícipes pela contribuição em mais uma campanha. “Essa parceria com o Hemocentro da Unicamp beneficia muito os pacientes que precisam de doação. Em breve divulgaremos uma nova campanha”, concluiu.

Previous Prefeitura anuncia workshop para participantes e apoiadores do 3° Festival Gastronômico