Treinamento aconteceu nesta quarta-feira (26) com ações teóricas e práticas

A equipe da Defesa Civil de Artur Nogueira participou de um treinamento nesta quarta-feira (26). A capacitação teve início às 9h no Núcleo Administrativo e se estendeu para atividades práticas em área externa. A iniciativa, denominada “Operação Corta-Fogo 2021”, contou com a participação da Defesa Civil de Engenheiro Coelho e Cosmópolis.


O sargento Fillipe Crucello, do Corpo de Bombeiros de Limeira, agradeceu a oportunidade de repassar conhecimento aos representantes de cada município. “Nós, que estamos no operacional e participamos dos treinamentos, percebemos o quão o processo é importante. Conseguimos visualizar a dimensão que isso toma e o reflexo que atinge”, comentou. Além do sargento, as aulas práticas e teóricas também foram ministradas pelo cabo Guaracy.

O objetivo, segundo o secretário de Segurança dr Roberto Daher, é minimizar os efeitos previsíveis que ocorrem na cidade no período de estiagem, otimizar os recursos existentes e antecipar os riscos, em função da baixa umidade do ar, de quedas bruscas de temperatura e de falta de chuvas. Ele afirma que novos treinamentos devem ser dados ao longo dos próximos meses, como lidar com desmaio, convulsão, animais peçonhentos, entre outros primeiros socorros.

Estiagem

A estiagem é o resultado da redução, atraso ou ausência de chuvas e períodos chuvosos previstos para uma determinada temporada. Nesta época, o ar fica mais seco, propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias. Também nesta época, há aumento do perigo de incêndios em matas e florestas.

Previous Prefeitura realiza mutirão para vacinar cães e gatos contra raiva neste domingo

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo