Ferramenta do IBGE mapeia famílias que não responderam pesquisa

Moradores podem agendar visitas dos representantes do IBGE pelo canal “Disque-Censo”; veja como

Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil. Este é o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional.

Agora, quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone por meio do “Disque-Censo”, assim exercendo sua cidadania e contribuindo para a melhoria da cidade e de todo o país.

Este é mais um instrumento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para garantir a total cobertura censitária da população brasileira. Para participar, basta discar o número “137” e agendar a entrevista. A ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do “Disque-Censo” é de segunda à domingo, das 8h às 21h30.

COMO FUNCIONA O DISQUE-CENSO?

Ao discar o número “137”, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado.

Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio.

Todas os dados prestados ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Consulte o link para mais informações sobre o Disque-Censo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Prefeitura divulga cronograma e intensifica roçagem em praças e bairros

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo