Judocas garantem 11 medalhas de ouro neste final de semana

Atletas disputaram a fase Regional do Campeonato Paulista e a Copa São Carlos de Judô

Os atletas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, garantiu 15 medalhas neste final de semana, sendo 11 de ouro. Os judocas participaram de dois torneios, a fase Regional do Campeonato Paulista e a Copa São Carlos de Judô. Ao todo foram 11 premiações de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. 

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, os eventos foram realizados pela Federação Paulista de Judô, através da 8ª Delegacia Regional. “Tivemos 20 participantes nogueirenses. De 7 a 40 anos. Uma grande representação de nosso município. Estou muito orgulhoso de todos. Uma brilhante atuação de nossos judocas que vem a coroar um excelente trabalho realizado por nossa equipe”, afirmou o secretário da pasta, Caio Rodrigues. 

O professor Rodolpho Lavoura pontuou que o Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos, recebeu também centenas de judocas no sábado (13) para a realização do Campeonato Regional sub 9 e sub 11 e para a tradicional Copa São Carlos de Judô. “Essa foi uma excelente experiência para nossos jovens. Certamente todos que lutaram, nesse sábado, serão o futuro do esporte nogueirense”, exclamou o faixa preta. 

Fase Regional do Campeonato Paulista

No período da manhã foi realizada a fase Regional do Campeonato Paulista das classes sub 9 e sub 11, valendo a classificação para a fase Inter Regional. Francisco Aranha (sub 9 até 29kg), Lucas Silva Santos (sub 9 até 40kg) e João Gustavo Assis (sub 11 até 30kg) venceram todas as lutas e tornaram-se campeões de suas respectivas categorias.

Além das medalhas de ouro, os pequenos guerreiros garantiram vaga na próxima fase do Campeonato Paulista que será realizado no próximo sábado (20), também na cidade de São Carlos. “Foi a estreia desses alunos em campeonatos oficiais. Apesar do frio na barriga, todos demonstraram bastante confiança em executar o que aprenderam em aula. Foi um grande resultado”, comemorou o professor Lucas Vieira.

Copa São Carlos de Judô

Após o Campeonato Regional, deu-se início a Copa São Carlos de Judô. Dos 20 judocas representados por Artur Nogueira, três deles eram professores: Lucas Vieira, Caroline Keli e Leandro Takada. 

Destaque para Michel Victor Barbosa (sênior até 100kg). O jovem, de apenas 23 anos, sagrou-se campeão da categoria dele e campeão do absoluto, vencendo 7 lutas por Ippon (pontuação máxima). Destaque também para o professor Lucas Vieira (sênior até 81kg) e professora Caroline Keli (Sênior até 78kg), que também venceram todas as lutas e conquistaram medalhas de ouro. 

Francisco Aranha e Lucas Silva Santos repetiram a façanha da manhã e garantiram mais medalhas de ouro para Artur Nogueira. Além deles, Stefani Cardoso (sub13 até 47kg), Laura Oliveira (sub 15 até 48kg), Sophia Correa (sub 15 até 57kg), Rafaela Inocêncio (sub 15 até 63kg), Vinicius Mauro (sub 15 +81kg) também garantiram medalhas de ouro. 

Julia Assis (sub 15 até 48kg) ficou com a medalha de prata. E, por fim, o professor Leandro Takada (sênior até 73kg), Gabriel Kurt (Sub 11 até 36kg) e Gustavo Tristão (Sub 15 até 44kg) conquistaram medalhas de bronze. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Anterior Prefeitura reúne fanáticos do antigomobilismo

Comentários

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

Rua Dez de Abril, 629
Centro – Artur Nogueira-SP
CEP: 13160-162

Horário de Funcionamento:
Seg. – Sex: 8h às 17h
Horário de Funcionamento:

Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2021 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Skip to content