Melhor Caminho: Prefeitura inicia 2ª fase do programa com recuperação da estrada Osvaldo Sia

Intervenções envolvem levantamento do leito da estrada, assentamento de cascalhos, aterramento, limpeza, entre outras melhorias

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início à segunda fase do Programa Melhor Caminho, focando agora na recuperação da ATN 381, conhecida como Estrada Osvaldo Sia.

O prefeito Lucas Sia (PSD) explica que, desde o ano passado, cerca de 11,1 km de estradas rurais têm passado por melhorias significativas. “Além de promover a melhoria no trânsito e no escoamento da produção agrícola, o Programa Melhor Caminho tem um impacto direto na qualidade de vida dos moradores rurais, proporcionando vias seguras e bem conservadas para o deslocamento diário”, disse Sia (PSD).

Na primeira fase do programa, iniciada em setembro de 2022, a Estrada Dito Mendes (ATN 371) foi completamente recuperada e, também, recebeu as melhorias a Estrada dos Carmona (ATN 118).

As intervenções realizadas envolvem o levantamento do leito da estrada, o assentamento de cascalhos, o aterramento e a limpeza, entre outras medidas. O objetivo principal é resgatar o nivelamento original das vias, proporcionando melhores condições de tráfego e segurança para os usuários.

“Ao investir na recuperação dessas estradas, estamos fortalecendo a economia local e reconhecendo a importância fundamental dos agricultores, que são verdadeiros pilares da nossa cidade”, complementou o chefe do Executivo Municipal.

Segundo o secretário de Agricultura Odair Boer, a recuperação atende a uma antiga demanda de agricultores que residem nas proximidades. “A zona rural de Artur Nogueira segue recebendo constantes investimentos, que visam simplificar a vida do produtor rural e favorecer a trafegabilidade e a segurança nas estradas”, enfatizou.

Os produtores rurais nogueirenses que residem nas imediações dos trechos beneficiados assinaram um termo de autorização para que as empresas possam intervir nas propriedades, incluindo a remoção de cercas e demais atividades de terraplenagem, quando necessário.

MELHOR CAMINHO

O Programa Melhor Caminho, foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação.

Previous Saean investe em treinamento e completa 21 anos sem acidentes de trabalho graves ou fatais