Parceria entre Prefeitura e Estado traz carreta de mamografia

Unidade móvel iniciará atendimento em 11 de outubro e ficará na Av. Fernando Arens, em frente ao Pronto Socorro; serão distribuídas 50 senhas por dia

Compondo as ações do Outubro Rosa, Artur Nogueira receberá o programa “Mulheres de Peito”, que oferece exames de mamografia gratuitos, facilitando o acesso ao exame preventivo do câncer de mama. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura.

A unidade móvel ficará na Avenida Fernando Arens, nº 939 – em frente ao Pronto Socorro Municipal, entre os dias 11 e 22 de outubro. A expectativa é realizar cerca de 50 exames de mamografia por dia de forma gratuita, somando cerca de 600 mulheres atendidas nos 12 dias de campanha.

A secretária de Saúde Angela Pulz Delgado explica que serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 08h às 17h e aos sábados25 senhas, das 08h às 12h.

Foto: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA

O QUE LEVAR

-Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG.
-Mulheres de 50 a 69 anos, apenas RG e Cartão SUS.
-Mulheres acima de 70 anos, devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

Os pedidos médicos podem ser retirados nos postos de saúde da qual pertencem as pacientes, junto às enfermeiras de cada unidade.

MULHERES DO PEITO

O programa “Mulheres de Peito”, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, foi criado em 2014 com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama, assim como facilitar o acesso aos exames preventivos.

As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Previous Prefeitura divulga 60 vagas para oficinas gratuitas de balé