Prefeitura divulga vagas para oficinas culturais e esportivas gratuitas

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece aulas de teatro, ballet, esporte, dança, hip-hop, pilates e música; público são crianças, adolescentes e idosos

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desevolvimento Social e do Lar Renascer, divulga oficinas culturais e esportivas gratuitas. Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serão oferecidas aulas de teatro, ballet, esporte, dança, hip-hop, pilates e música. O público-alvo são crianças e adolescentes de 06 a 18 anos, e idosos a partir de 60 anos.

As inscrições são gratuitas e, para participar, o morador deve se cadastrar de forma on-line (http://linktr.ee/programasrenascer) e, posteriormente, realizar a matrícula oficial. Vale ressaltar que os formulários estão limitados ao número de vagas disponíveis em cada modalidade e se encerrarão automaticamente ao atingirem o limite pré-estabelecido.

As oficinas serão realizadas no salão multiuso na sede do Instituto Renascer, localizado na Rua João Luiz Machado, 333 – Lado B, no bairro Bela Vista. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas através do número (19) 3199-4642 ou do WhatsApp: (19) 9-9896-0387.

SCFV

De acordo com o titular da pasta social, Amarildo Boer, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integra o conjunto de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

O enfrentamento das situações de vulnerabilidades é realizado por meio de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade. Dentre as atividades desenvolvidas pelos grupos do SCFV, destacam-se as de natureza artístico-cultural, desportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários.

Em Artur Nogueira, o Serviço tem o apoio do Governo Federal e parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Ele conta ainda com a realização da equipe técnica da Associação Lar Renascer.

Previous Com apoio da Prefeitura, Artur Nogueira recebe Feira Popular do Livro