Prefeitura inaugura Centro de Treinamento de Corte e Costura

Novo espaço sediará cursos de qualificação e profissionalização para moradores que buscam chance no mercado de trabalho

A Prefeitura de Artur Nogueira, inaugurará, nesta quinta-feira (01), o Centro de Treinamento de Corte e Costura. Com início previsto às 16h, participarão da cerimônia autoridades locais e população em geral.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, explica que no Centro de Treinamento serão ministrados cursos de capacitação e profissionalização para moradores que buscam uma chance no mercado de trabalho. Para tanto, o local foi equipado com 32 máquinas de costura, além de mesas de corte.

Close-up view of sewing machine and young female tailor working on it while sitting in a workshop.

O Centro está atrelado à pasta de Assistência e Desenvolvimento Social e ao Fundo Social de Solidariedade, e o processo de ativação contou com parceria da secretaria de Administração. Além disso, houve apoio da empresa Embrasa, que se dispôs a arcar com a manutenção das máquinas; e da Teka Tecelagem Kuehnrich S.A, que fez a doação da mesa de corte.

O Centro de Treinamento de Corte e Costura está localizado na Rua Angelo Tebaldi, Nº 97, no Jardim Planalto.

MÃO DE OBRA QUALIFICADA

De acordo com o prefeito Lucas Sia, um dos grandes objetivos do Centro de Treinamento é gerar mão de obra qualificada, uma vez que Artur Nogueira conta com grandes empresas do ramo e com potencial de geração de emprego.

Sia acrescenta que os profissionais de corte e costura contam com diversas opções de atuação e podem estar em grandes indústrias, pequenos ateliês ou até mesmo em casa. “Esse curso é uma oportunidade para aqueles nogueirenses que buscam uma boa colocação no mercado de trabalhou ou que sonham em empreender”, frisou.

Entre os dias 05 de setembro e 05 de outubro, o Centro de Treinamento abrigará aulas do curso Costureiro e Costureiro Avançado – oferecido em parceria com o Governo do Estado, e que já conta com 40 pessoas matriculadas e com lista de espera para novas turmas.

Para tanto, haverá uma professora especializada, que irá capacitar os participantes quanto às técnicas de costura industrial, habilitando a operar máquinas (reta e overloque) através de exercícios em tecido plano e malha.

Na opção “Costureiro Avançado”, os alunos com noção de costura básica aprenderão as técnicas de costura para conserto, ajuste de roupas, e customização de peças do vestuário, desde a marcação até o acabamento.

Novas aberturas de turmas e disponibilidades de outros cursos serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous PAT divulga 30 vagas de emprego em empresa de Holambra

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo