Prefeitura leva ponto de vacina contra raiva para dois locais nesta sexta

Doses estarão disponíveis pela manhã, na Lagoa dos Pássaros; pela tarde, no Ginásio Maurício Sia

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonose, instalará mais dois pontos de vacina antirrábica nesta sexta-feira (02). A tenda estará disponível das 8h30 às 11h, na Lagoa dos Pássaros, e das 13h30 às 16h, no Ginásio de Esporte Maurício Sia.

Pela manhã, poderão levar os pets apenas moradores dos bairros Jd. Europa, Jd. Ricardo Duzzi, e Vila Queiroz. Pela tarde, no Ginásio, apenas moradores dos bairros São Vicente, Jd. Faveri, Jd. Del Alamo e Jd. Amaro.

No dia da vacinação, o departamento solicita que o morador apresente os documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço, a fim de validar a residência do munícipe no bairro ou nas proximidades.

Vale destacar que, por não se tratar de uma campanha de vacinação, as vacinas serão limitadas. A Prefeitura informa que mudanças climáticas ou reprovação de lote da vacina podem alterar as datas e horários.

VACINA EM DIA

A ação faz parte do Projeto “Vacina em Dia” e tem acontecido há meses, com o objetivo de ajudar os moradores que não possuem condições ou meios de locomoção para levar seus animais até a unidade da Zoonose.

A Prefeitura instala pontos ao longo do ano em bairros específicos e em um ponto estratégico. De acordo com o departamento, são disponibilizadas de 150 a 400 vacinas por bairro e, por não se tratar de uma campanha, as vacinas são limitadas.

A médica veterinária Larissa Mandaio explica que, para o projeto, foram escolhidas regiões com maior número populacional de cães e gatos.

A unidade da Zoonoses está localizada na Avenida Fernando Arens, nº 631, no Centro.

Previous Prefeitura oferece atendimento veterinário e triagem para castração na Feira Livre de domingo