Prefeitura oferece atendimento veterinário e triagem para castração na Feira Livre de domingo

Ações integram a Semana do Meio Ambiente “Cidade Verde, Futuro Sustentável” e buscam promover cuidados com animais e sustentabilidade

A Semana do Meio Ambiente “Cidade Verde, Futuro Sustentável” terá início neste domingo (04) em Artur Nogueira, e promete trazer uma série de serviços voltados para a conscientização sobre a importância da saúde e do cuidado com os animais, além de incentivar a posse responsável.

A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), em parceria com a Zoonose.

Durante a feira livre, das 8h às 11h, os munícipes terão acesso a serviços como atendimento veterinário, vacinação antirrábica e triagem para castração de animais. Essas atividades serão realizadas por profissionais capacitados que estarão disponíveis para tirar dúvidas, oferecer orientações e fornecer os cuidados necessários aos animais presentes.

A secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, destacou a importância da Semana do Meio Ambiente para conscientizar a população sobre a necessidade de proteger e cuidar dos animais de forma responsável.

“A ação busca promover uma mudança de mentalidade, estimulando os moradores a adotarem práticas sustentáveis e a respeitarem o bem-estar animal”, disse.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Entre os dias 04 a 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente contará com uma programação diversificada, incluindo ações de conscientização, educação ambiental e debates sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Tamiris Artuzi enfatiza a relevância da programação para a cidade e ressalta a necessidade de engajamento de todos na proteção do meio ambiente. “A semana busca estimular a participação da população e fomentar uma maior conscientização sobre a importância da preservação ambiental e de ações sustentáveis no município”, disse.

Nos dias 05 e 06 de junho (segunda e terça-feira), estudantes da rede pública participarão de atividades educativas ambientais. Das 8h às 17h, ocorrerão gincanas entre os alunos, estimulando a participação e o aprendizado sobre temas relacionados à reciclagem e ecologia.

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no dia 07 de junho (quarta-feira), a Câmara Municipal de Artur Nogueira sediará um evento especial sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, das 9h às 12h.

Autoridades e especialistas discutirão a importância desses objetivos na Administração Pública e apresentarão caminhos para a implementação.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Prefeitura prorroga REFIS 2023 para dezembro

Deixe seu comentário

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo