Prefeitura realiza chamamento público para regularizar sepulturas abandonadas

Medida foi necessária após Administração Municipal identificar uma grande quantidade de sepulturas em estado de abandono, ruínas e falta de identificação

A Prefeitura de Artur Nogueira realiza um chamamento público para regularizar sepulturas no município. A medida se faz necessária após a Administração Municipal identificar uma grande quantidade de sepulturas em estado de abandono, ruínas e falta de identificação no Cemitério Municipal.

Sendo assim, contribuintes, familiares, parentes e ou responsáveis que tenham pessoas sepultadas no Cemitério Municipal devem comparecer ao referido local, localizado na Avenida da Saudade nº 300 – Bela Vista.

Os mesmos deverão identificar as pessoas sepultadas; cadastrar os responsáveis pelas sepulturas; e realizar as obras de identificação e de conservação.


COMO PROCEDER

A regularização cadastral deve ser feita a partir de 05 de setembro a 10 de outubro de 2022 para os sepultamentos ocorridos após a data de 01/01/2002; e no período de 11 de outubro a 30 de novembro de 2022 para os sepultamentos ocorridos em data anterior a 31/12/2001.

Familiares, parentes e ou responsáveis deverão preencher o “Cadastro de Responsável por Sepultura”. Este deve ser entregue no setor de cadastramento do Cemitério Municipal, juntamente com a cópia de um documento de identidade.

Serão consideradas regularizadas as sepulturas que os familiares, parentes e ou responsáveis que apresentarem os documentos comprobatórios e providenciarem a identificação da sepultura, com a afixação na mesma do nome das pessoas cujos restos mortais estejam ali sepultados. Além disso, é necessário que preencham o cadastro pertinente e realizem as obras necessárias para recuperação e conservação das sepulturas na forma e no prazo determinados pelo Executivo Municipal.

As sepulturas que não forem identificadas e regularizadas com as obras necessárias no prazo citado acima, poderão ser removidas e os restos mortais nelas depositadas exumados e transladados para o ossuário localizado no mesmo Cemitério Municipal.

O processo de exumação será documentado em processo administrativo próprio que identificará a sepultura de origem dos restos mortais (número da sepultura e número das sepulturas circunvizinhas e registro fotográfico, se necessário) e o compartimento do ossuário destino (número do compartimento), que conterá o número do processo administrativo. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Vôlei disputa final dos Jogos Regionais neste final de semana

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo