Ação é voltada às famílias carentes com animais de estimação, e ocorrerá das 8h às 12h, na barraca da RPAA instalada na feira-livre

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do departamento de Vigilância Sanitária (Visa) e com o apoio da Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA), promoverá, neste domingo (30), um mutirão para vacinar animais domésticos contra a raiva. A ação ocorrerá das 8h às 12h, na barraca da RPAA, instalada na feira-livre. 

De acordo com a coordenadora da Visa e responsável por aplicar as vacinas, Angela Pulz Delgado, serão disponibilizadas 150 doses, voltadas às famílias carentes que possuem animais de estimação. A coordenadora destaca ainda que as vacinas só poderão ser aplicadas em cães ou gatos com mais de quatro meses de vida, e que estejam em bom estado físico e de saúde. Angela ainda destaca que não poderão ser vacinadas cadelas que estejam prenha. 

“A vacinação antirrábica é mais que um cuidado com o pet, é uma questão de saúde pública, já que além de animais, a raiva também pode afetar seres humanos. Sabemos que muitas famílias não têm condições de arcar com os custos de veterinário ou com a própria vacina, e esse mutirão é para atender essa população carente e garantir que os animais estejam protegidos”, destacou. 

A RAIVA 

A  vacina antirrábica previne a raiva, uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos – que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.

A raiva é uma enfermidade considerada fatal, já que seu índice de letalidade chega perto dos 100%, e é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres.

Previous Pessoas com comorbidades e deficiência de 40 a 44 anos podem se vacinar

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo