Saean investe em treinamento e completa 21 anos sem acidentes de trabalho graves ou fatais

Nesta semana, a autarquia realizou um treinamento sobre NR-18, reafirmando o compromisso com a segurança e a valorização dos funcionários

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) comemora um marco importante: em maio de 2023 a autarquia completa 21 anos de existência, sem registrar acidentes de trabalho graves e/ou fatais. O resultado positivo é atribuído ao comprometimento da equipe e ao investimento contínuo em treinamentos e capacitações voltados para a segurança dos funcionários.

A segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade para o Saean, e a autarquia tem implementado diversas medidas para garantir a integridade física e o bem-estar dos colaboradores. Uma dessas medidas é a realização de treinamentos regulares, que têm como objetivo capacitar os funcionários em relação às normas e procedimentos de segurança aplicáveis às suas atividades.

Nesta quarta-feira (23), os funcionários do Saean receberam um treinamento específico de NR-18, que trata da segurança do trabalho em atividades de escavação e valas. A capacitação teve como objetivo fornecer conhecimentos essenciais sobre os riscos envolvidos nesse tipo de atividade e as medidas preventivas necessárias para evitar acidentes.

Gabriela Montoya, superintendente do Saean, enfatizou a importância desses treinamentos para a preservação da integridade dos colaboradores. Segundo ela, a autarquia se preocupa profundamente com a segurança da equipe e trabalha incansavelmente para garantir que todas as medidas de proteção sejam adotadas.

“Os treinamentos são fundamentais para conscientizar os funcionários sobre os riscos envolvidos em suas atividades e capacitá-los para agir de forma segura e responsável”, disse.

A NR-18

A Norma Regulamentadora NR-18, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece diretrizes de segurança para a realização de obras e serviços de construção, incluindo atividades que envolvem escavações e valas.

O Saean reconhece a importância dessa norma e tem buscado atender a todos os requisitos nela estabelecidos, a fim de garantir a segurança de seus colaboradores e a qualidade dos serviços prestados à população de Artur Nogueira.

Previous Prefeitura orienta população sobre recolhimento de animais mortos em vias e residências