Saean lança jogo de tabuleiro para promover educação ambiental

Desenvolvido para o público infantil, jogo será distribuído nas Escolas Municipais de Artur Nogueira

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) lançará um jogo de tabuleiro intitulado “Dr. Água em Percurso das Águas” nesta sexta-feira (24). O projeto foi inspirado no gibi “Dr. Água em As Aventuras do Nogueirinha”, impresso em 2022, e tem o mesmo objetivo: ensinar com diversão.

De acordo com a presidente do Saean, Gabriela Montoya, essa é mais uma forma de promover a educação ambiental no município, de forma divertida e didática. “Novamente, estamos em parceria com a Secretaria de Educação. Assim, vamos distribuir o material em todas as Escolas Municipais e particulares, começando pelo Cardona”, exclamou.

Os personagens do jogo já são bem conhecidos pelas crianças nogueirenses, pois são os mesmos que fizeram parte do gibi. Por isso, a pluralidade da ação deve impactar ainda mais os pequenos.

O prefeito Lucas Sia (PSD) apoiu a iniciativa e ressaltou a importância dela. “O Saean tem desempenhado um papel fundamental na gestão dos recursos hídricos do nosso município, e esse jogo é uma forma de conscientizar o público mais jovem que levará para casa, aos pais e mães, os ensinamentos adquiridos em sala de aula”, enfatizou.

Para a secretária de educação, Débora Sacilotto, o aprendizado pode ser mais efetivo quando é realizado de maneira lúdica e divertida. “Esse jogo será uma ferramenta valiosa para conscientizar nossos estudantes e a população em geral. Aprenderão ainda mais sobre educação ambiental”, ressaltou a professora.

INSTRUÇÕES DE COMO JOGAR

O jogo é super fácil e podem participar de dois a quatro jogadores. Cada número tirado no dado corresponde ao número de casas que deve andar no tabuleiro. 

Segundo o manual, o interessante é juntar a família e amigos para que seja um momento social bem divertido e, ao mesmo tempo, educativo.

Conforme forem evoluindo no jogo e parando nas casas, instruções sobre o uso da água serão dadas. Ganha quem chegar primeiro na última casa, sendo recepcionado pelo Dr. Água.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Vice-prefeito visita Hospital Municipal e ouve demandas da população

Deixe seu comentário

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo