Saúde faz nova ação para vacinar crianças no sábado

Espaço Mãe e Filho estará aberto das 8h às 17h neste sábado (11); além de pólio, também estarão disponíveis doses contra a gripe, Covid-19, e outros

A fim de aumentar a cobertura vacinal contra a Poliomielite – Paralisia Infantil, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde, abrirá novamente a sala de vacina do Espaço Mãe e Filho neste sábado (11). O atendimento será das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora da unidade, Milena Sia Perin, a ação integra o Plano Municipal de Mitigação da Poliomielite. “Nossa cobertura segue abaixo da média e, seguindo orientações do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, temos feito a busca ativa das crianças ainda não vacinadas”, reiterou.

No momento da aplicação da dose, os pais devem apresentar carteirinha de vacinação da criança.

Crédito: Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul

OUTRAS VACINAS

Além da vacinação contra a poliomielite, também estarão disponíveis as vacinas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos. São elas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Difteria e Tétano (dT) e Difteria, Tétano e Pertussis acelular (dTpa).

Também serão aplicadas doses contra a Gripe (Influenza), Covid-19 em crianças, adultos e idosos.

Previous Após curto período licenciado, Lucas Sia retorna às atividades municipais