Informação foi dada via Centro de Comunicação (Cecom) da Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira deteve um homem acusado de furtar água no Balneário da cidade. O fato foi constatado nesta quinta-feira (26) após denúncia via Centro de Comunicação (Cecom) da corporação.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), um indivíduo de 36 anos havia estacionado um caminhão Ford/Cargo no Balneário Municipal e iniciou a coleta irregular da água. Porém, moradores estranharam a atitude e ligaram para o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).
Após receber a denúncia, a autarquia enviou um fiscal ao local, o qual corroborou a situação. Assim, uma viatura da GCM foi acionada para prestar atendimento. Ao chegar no Balneário o caminhão havia se evadido, no entanto, os agentes de segurança iniciaram as buscas e lograram êxito em encontrar o homem que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Ao ser indagado, o suspeito afirmou que foi pegar a água a pedido do seu chefe. De acordo com ele, a prática sempre aconteceu para uso geral do recurso hídrico. O proprietário da empresa também esteve na unidade policial e se defendeu dizendo que não imaginava que não poderia pegar água no local, e sem autorização do Saean, já que a mesma não é tratada. Além disso, afirmaram que desconheciam a legislação municipal que regulamenta a retirada de água do Balneário e não tiveram dolo de prejudicar o abastecimento do município.
O delegado deliberou o registro de ocorrência, preliminarmente como não criminal. E, ao final da oitiva, todos foram liberados.