O objetivo do Programa é traçar planos que ampliarão a economia do município
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente a economia local. Ciente de que o comércio é um dos principais segmentos responsáveis por fazer a economia de um município circular e se fortalecer, a Prefeitura, juntamente com o Sebrae e a Acean, desenvolveram o Programa Artur Nogueira Mais Empreendedora.
O objetivo do Programa é traçar planos que ampliarão a economia do município. Por isso, o Comitê Municipal de Retomada Econômica realizou uma reunião e, com a contribuição dos apoiadores, foram levantadas 20 demandas importantes para o desenvolvimento da cidade. Dentre elas, destacam-se as estratégias de fortalecimento para o comércio.
De acordo com a pasta, o Programa possui cinco diretrizes de desenvolvimento tais como fortalecimento do empreendedorismo; inovação; capacitação e qualificação; facilitação do ambiente de negócios e aumento do consumo local. Todos esses planos serão destinados para empresas, comércios e prestadores de serviços.
A Agente de Desenvolvimento Municipal Tatiane Gibertoni Sia afirma que o Programa Artur Nogueira Mais Empreendedora é um projeto bem planejado que trará grandes benefícios aos comerciantes e para a população nogueirense. “Nós traçamos os cinco eixos pensando nas necessidades que o nosso comércio possui, e como eles poderiam ser melhorados. Por isso, é com grande alegria que apresentamos este Programa e contamos com a participação e o engajamento de todos para que seja um enorme sucesso”, enfatiza.
Ao decorrer do Programa, serão aplicadas diversas estratégias de engajamento comercial como lives, nota fiscal premiada, negociações comerciais entre pequeno e grande empreendedor, super black friday, além de consultoria para o comerciante que deseja inovar e ampliar seu negócio.