III Conferência de Políticas para as Mulheres acontece nesta quinta

Evento será realizado das 9h às 17h na Câmara Municipal, com direito a transmissão no facebook da Prefeitura

A Prefeitura Artur Nogueira, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMAN), realiza a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento acontece nesta quinta-feira (25), das 9h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal.

Com o tema “Garantias e avanços de direitos das mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia”, a programação do evento envolve palestras, leitura do regimento interno, entrega de certificados, apresentação e discussão dos eixos de trabalho, além de eleição dos delegados votantes. Estarão presentes diversas autoridades, dentre elas o prefeito, vice-prefeito, chefe de gabinete, secretários, vereadores, delegados, juiz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e presidente da OAB.

Os interessados poderão acompanhar o evento de forma on-line, pela página oficial do Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituraarturnogueira).

CONFIRA OS EIXOS DA CONFERÊNCIA

-Eixo I: Maiara Cristina Camargo Kzam: “Avaliar as ações desenvolvidas no município”.
-Eixo II: Mayumi Bezerra: “Realizar diagnóstico da situação da mulher”.
-Eixo III: Maria Monteiro: “Estabelecer diretrizes e prioridades para o planejamento das políticas públicas e ações do Governo Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”.

A CONFERÊNCIA

As Conferências de Políticas para as Mulheres são instâncias para a avaliação das políticas de gênero e para a definição de diretrizes visando seu aprimoramento. São espaços de caráter deliberativo dando oportunidade para o debate coletivo e a mobilização social, com a participação dos segmentos sociais.

Esse ano, a conferência acontecerá no mesmo dia que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e marca o início da campanha “16 Dias de Ativismo”, convocada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1991, para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres.

Previous Abertura da Semana do Empreendedorismo reúne centenas de empresários