Prefeitura irá realizar roda de conversa para falar de economia solidária
Encontro acontecerá nesta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, das 9h às 12h
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, fará uma roda de conversa para os trabalhadores da Economia Solidária do município, os artesãos.
O objetivo da roda de conversa é apresentar o Projeto Atemdo, uma rede de trabalhadores que visa aumentar a visibilidade e obter o reconhecimento dos trabalhadores artesãos, e resgatar saberes para construir um futuro com maiores oportunidades.
O encontro acontecerá nesta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, das 9h às 12h, onde será realizado um debate sobre os principais desafios da economia solidária.
De acordo com a Coordenadora de Apoio e Direitos da Mulher, a roda de conversa será fundamental para apresentar o trabalho dos artesãos no município, além de valorizar a sua mão de obra. “Esperamos que os trabalhadores artesãos se sintam representados pelas nossas ações sociais, pois elas são de suma importância para a sociedade local e para a economia também”, esclarece.
Sobre o Projeto Atemdo
A Associação de Trabalhadores em Domicílio (Atemdo) é um projeto que trabalha pelos direitos ao reconhecimento do trabalhador, independentemente do seu cargo social. Com base no convênio 177 da Oit (Organização Internacional do Trabalho) que trata dos direitos do trabalhador e trabalhadora em domicílio, toda a metodologia do trabalho do Projeto é fundamentada nos princípios da economia solidária.