Com capacidade de 5 partos por dia, Prefeitura inaugura maternidade
Maternidade conta com quartos de internação, sala de parto natural ou normal, além de um centro cirúrgico para cesarianas
Toda mulher grávida sonha e planeja cada detalhe do parto, que é quando ela e o bebê finalmente terão o primeiro contato, após longos nove meses de gestação. A chegada da criança se torna ainda mais especial quando as condições médicas são favoráveis à mãe e ao filho. Ciente disso, a Prefeitura de Artur Nogueira inaugura, nesta sexta-feira (10), a Maternidade Municipal. A nova estrutura está alocada no Hospital Municipal, no Centro, e terá capacidade de cinco partos por dia.
A inauguração foi possível por meio do convênio firmado entre o Executivo e a Santa Casa da Misericórdia de Cosmópolis. O prefeito Lucas Sia (PSD) comemora a conquista e destaca que a maternidade possui toda a estrutura necessária para o acompanhamento de gestantes, mães e recém-nascidos.
“Essa inauguração é mais uma meta alcançada na área da saúde. A maternidade, sem dúvidas, melhorará a assistência prestada às mulheres nogueirenses, e proporcionará a elas um espaço agradável e bem equipado para o momento tão especial e inesquecível que é o nascimento de um filho. É muito gratificante, depois de uma grande luta, ver resultados tão positivos como esse. Muitas notícias boas estão por vir”, ressaltou.
A ESTRUTURA
De acordo com a secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, as salas da maternidade já existiam no Hospital Municipal, mas estavam sem uso há anos. Contudo, assim que detectada a urgência de tal serviço no município, a mesma foi reformada e equipada para receber a Maternidade Municipal.
A maternidade conta com quartos de internação, sala de parto natural ou normal, além de um centro cirúrgico para cesarianas. Vale destacar que todos os equipamentos são novos e foram adquiridos pelo próprio município.
Além disso, a partir do convênio firmado com a Santa Casa da Misericórdia de Cosmópolis, serão disponibilizados profissionais especialistas para atuar na maternidade, dentre eles ginecologistas, anestesistas e pediatras de plantão. Os especialistas serão encarregados de todos os cuidados pré e pós-parto, sendo que o parto vaginal ou operatório será sempre assistido por médicos habilitados.
“Nossa maternidade prestará um serviço com extrema qualidade às futuras mamães e aos seus filhos. Todo o atendimento, desde a internação até o pós-parto, será feito por uma equipe atenciosa e super competente”, destacou a secretária.