Após lançamento, moradores elogiam agilidade de Central de Atendimento para iluminação pública
População pode solicitar reparos em postes pelo WhatsApp (19) 9.9715-6363; Em menos de duas semanas, foram atendidas 236 solicitações
Após a Prefeitura de Artur Nogueira lançar uma Central de Atendimento exclusiva para pedidos de reparo de iluminação pública, moradores já comemoram a agilidade no atendimento. No período de 26 de janeiro a 04 de fevereiro, foram 252 contatos feitos por munícipes ao canal, sendo que 236 deles já foram atendidos.
Com margem de 93% de resolução nos pedidos de reparo, o novo canal atendeu mais de 41 bairros do município em menos de 10 dias, dentre eles o São Vicente, Itamaraty, Coração Criança, Parque das Flores, Torre da Rádio, Jardim Conservani, Blumenau, São João dos Pinheiros, Estrada São Bento, Jardim Resek, e outros. Vale destacar que, após a solicitação, os técnicos têm até 7 dias úteis para realizarem o atendimento.
A moradora Zenaide Martins se diz satisfeita com a rapidez em que o pedido dela foi atendido. O reparo veio três dias após a solicitação da munícipe feita pelo WhatsApp. “Ficou muito bom e agora a rua ficou realmente clara. Estávamos precisando muito. Excelente serviço”, disse.
O morador Geferson Pezzuti Costa também comemorou o atendimento. “Vieram e resolveram tudo em menos de três dias. Muito obrigado. Vocês estão fazendo a diferença em nossa cidade. Espero que seja cada vez melhor”, frisou.
“Trocaram todas as lâmpadas queimadas da rua toda. Muito obrigado mesmo”, disse a munícipe Soeli Vidal de Queiroz. O atendimento também foi elogiado pela Gleida. “A equipe de manutenção esteve aqui e trocou as lâmpadas queimadas. Gratidão”, comentou.
O CANAL
O canal entrou em funcionamento pelo WhatsApp (19) 9.9715-6363 somente via mensagem, ou seja, ligações e áudios não entram no atendimento. O(a) interessado(a) deve informar o endereço e número do poste. A exigência é necessária para que os serviços de reparo sejam concluídos.
Os moradores podem requisitar serviços como troca de lâmpadas apagadas, quebradas ou com defeitos. O prefeito Lucas Sia (PSD) pontua que o canal era um pedido da população que foi atendido com prioridade. Ele frisa que a Central tem centralizado o atendimento e, consequentemente, agilizado a realização dos serviços.
“Contamos com o apoio da população para manter o trabalho de substituições e reparos de lâmpadas em locais públicos, e assim promover mais segurança e bem-estar a todos. Os reparos já ocorrem em toda a cidade e esse novo canal tem nos ajudado a fazer as manutenções e melhorias necessárias com maior precisão”, disse o chefe do Executivo.
As solicitações são monitoradas por funcionários da empresa Projel Manutenção IP, contratada pela Prefeitura, e o atendimento poderá ser feito em até 7 dias úteis (em dias de chuva o prazo poderá ser estendido).
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira