Projeto Retreta participa de evento musical “Tagima TGXP”
Alunos e professores tiveram um dia de muito aprendizado, com momentos musicais e palestras ministradas por grandes nomes da música brasileira
Alunos e professores do Projeto Retreta, de Artur Nogueira, participaram do evento Tagima TGXP nesta quarta-feira (26). Os músicos puderam visitar e conhecer de perto todo o processo de construção dos instrumentos musicais fabricados pela empresa Tagima.
Para compor o dia de aprendizados, o evento contou com momentos musicais e palestras ministradas por grandes nomes da música brasileira. Representando Artur Nogueira e região, o maestro Ricardo Michelino foi convidado a integrar um seleto grupo de músicos de relevância internacional para palestrar sobre educação musical.
O regente compartilhou com o público o trabalho artístico musical realizado pela Prefeitura, através da Corporação Musical 24 de Junho e do Projeto Retreta.
“O público ficou impressionado em saber do trabalho de educação musical de qualidade que temos em nosso município, prova disso é que ao final da palestra, o maestro recebeu inúmeros convites para visitar algumas cidades do estado de São Paulo, a fim de compartilhar a experiência vivida em Artur Nogueira”, contou o presidente da corporação, Gilberto de Lelis Ribeiro.
Além disso, o Projeto Retreta recebeu da Tagima uma importante doação de guitarras e violões – que já estão à disposição dos alunos. Michelino agradeceu a empresa pelo nobre gesto e destacou o apoio do Poder Público e da iniciativa privada na continuação dos trabalhos sociais desempenhados pelo projeto.
“Agradecemos ao apoio irrestrito que o prefeito Lucas Sia tem despendido a esta entidade, à Câmara Municipal de Artur Nogueira na pessoa do presidente José Pedro Paes, à Secretaria de Cultura & Turismo na pessoa do secretário Renato Carlini, bem como a todos os pais, alunos e funcionários públicos municipais que, de forma direta ou indireta, corroboram para que este trabalho siga a diante”, frisou o maestro.
PARCERIA COM A PREFEITURA
Em 2010, em parceria com o Prefeitura de Artur Nogueira, a Corporação Musical deu vida ao Projeto Retreta, que hoje conta com milhares de alunos atendidos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação e nas escolas municipais. Conforme o secretário de Cultura & Turismo Renato Carlini, o projeto oferece aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira