Agricultura recebe reforço para realizar manutenção em estradas rurais
Prefeitura adquiriu maquinário através de programa Nova Frota – SP Não Para
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu uma retroescavadeira XCMG 0 km, que será utilizada para realização de serviços de manutenção de estradas rurais do município. O investimento foi possível através da plataforma digital “Nova Frota – SP Não Para”, criada pelo Governo do Estado de São Paulo para facilitar a aquisição de máquinas agrícolas.
Segundo o secretário de Agricultura Odair Boer, o novo equipamento deve melhorar ainda mais os serviços prestados à população. “O maquinário será de grande ajuda, contribuindo para dar maior agilidade aos serviços de infraestrutura e de manutenção de nossas estradas rurais”, disse.
O prefeito Lucas Sia destaca novamente a importância da desburocratização e transparência no setor público. “Não podemos deixar de agradecer ao Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do governador Rodrigo Garcia, por ter nos contemplado com mais esse veículo”, pontuou.
Assim, o município já conta com uma motoniveladora, retroescavadeira, pá carregadeira e um caminhão basculante grande.
“Nova Frota – SP Não Para”
O Governo de São Paulo lançou a plataforma digital “Nova Frota – SP Não Para”, a fim de facilitar o acesso das 645 Prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos.
Segundo o Governo do Estado, a iniciativa visa desburocratizar e oferecer maior transparência ao processo de aquisição dos equipamentos, fortalecendo a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos e impulsionando o desenvolvimento econômico local.
As ações do “Nova Frota – SP Não Para” são executadas por meio de seis programas já existentes nestas quatro áreas de grande importância do Governo do Estado. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão abarcados os programas Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro; pela Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o programa Cidade Acessível; a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente está executando os programas Corta Fogo e Mudanças Climáticas; por fim, pela Secretaria de Saúde terá o programa Aperfeiçoamento do SUS.
O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Secretaria de Governo e Casa Civil e conta ainda com a parceria das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.