Após anos de luta contra enchentes, Prefeitura inaugura piscinão do São Vicente

Cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (10) e foi marcada pela emoção dos moradores e autoridades locais

Ao longo de décadas, o mínimo sinal de chuva causava medo e espanto aos moradores do bairro São Vicente, em Artur Nogueira. Finalmente, a solução chegou e, após um ano de trabalho intenso, a Prefeitura inaugurou o “Piscinão Antonio Carlos Paschoalino Camargo (Flamengo)”. A obra, considerada histórica para a cidade, marca o fim de um problema que atormentava a população.

A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no dia do aniversário da cidade, e foi marcada pela emoção e a certeza de que as casas nunca mais serão alagadas novamente. Os moradores do bairro estiveram presentes na solenidade e comemoraram a conquista.

Sandra no Nascimento mora no São Vicente há 25 anos e se emocionou ao ver que o piscinão ficou pronto. “Antes, ficávamos com muito medo, porque sempre que chovia acontecia uma enchente. Agora, a felicidade não cabe no peito e eu não tenho como expressar o que estou sentindo, só agradeço à Prefeitura por ter cumprido o que disse. Não há mais sofrimento, agora é só alegria, alegria mesmo”, declarou.

A inauguração também contou com a presença do prefeito Lucas Sia, vice Davi Fernandes, primeira-dama Simone Sia,  secretários municipais, e vereadores Adalberto Di Lábio, Melinho, Beto Baiano, Tenente Marcelo, Zezé da Saúde, Henrique Teles, Zé Pedro Paes, Nando do Gás.

Sia, contente, discursou sobre a importância da obra para o município. “Há exatamente um ano estávamos aqui celebrando o início da obra com a demolição de algumas casas. Hoje, 10 de abril de 2024, é um dia histórico para o São Vicente e para todos nós, pois estamos comemorando um sonho antigo que se tornou realidade. Estamos aqui para dizer que promessa é dívida e, finalmente, vocês podem dormir em paz”, disse.

CAPACIDADE PARA 3 MILHÕES DE LITROS

Com investimento de R$ 1.328.725,50, a área onde o reservatório foi construído corresponde ao tamanho de sete piscinas semiolímpicas, ou seja, 3 milhões de litros de água – o que demonstra a importância e capacidade do piscinão. Além disso, ele é quinze vezes maior do que o já existente, representando um grande avanço na infraestrutura de drenagem da região.

Antônio Carlos Paschoalino Camargo (Flamengo)

O Projeto de Lei 012/2024, do vereador e líder de governo Melinho, dá o nome oficial do reservatório, em homenagem ao senhor Antônio Carlos Paschoalino Camargo (Flamengo).

Os familiares do senhor Flamengo, representados por Marli e Tiago, marcaram  presença na inauguração da obra e também se emocionaram com a homenagem.

De acordo com o parlamentar, o “Seu Flamengo” presenciou muitas enchentes no bairro São Vicente e perdeu muitos móveis e alimentos. Mesmo debilitado, na cadeira de rodas, ele se recusava a sair do local. Antônio morreu em 20 de julho de 2017, deixando muitas histórias de vida.

ÁREA DE LAZER

A Prefeitura tem planos de construir uma área de lazer em cima do piscinão. Dessa forma, a população do bairro São Vicente e arredores poderá aproveitar momentos entre família e amigos.

Previous Ato Cívico reúne população e autoridades no aniversário de Artur Nogueira