Serviços como Cras, Creas e bolsa família funcionarão com agendamento e com atendimento presencial reduzido; confira o que muda
Após decretos estadual e municipal, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social instituiu um plano de enfrentamento da Covid-19 em Artur Nogueira. Com isso, o atendimento no setor será intercalado entre presencial e on-line. A medida passou a valer a partir desta segunda-feira (15), e se estenderá até o dia 30 de março.
“Considerando o momento pandêmico que estamos vivendo, faz-se necessário que tenhamos estratégias de enfrentamento para atender a população através das normativas nacionais, estaduais e municipais referentes ao Covid-19”, destacou o secretário da pasta, Amarildo Boer.
Com todas as restrições, serviços como Cras, Creas e bolsa família funcionarão com agendamento e com atendimento presencial reduzido. Ainda de acordo com o secretário, todos os departamentos receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como máscara descartável, máscara de tecido, protetor facial e álcool 70%.
Confira como ficará o funcionamento dos departamentos:
>CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)Das 08h às 12h30 – atendimento presencial com senha.Das 12h30 às 17h – trabalho interno
>CREAS (CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)Das 08h às 12h30 – atendimento agendado. Das 12h30 às 17h – trabalho interno.
>SCFV (SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENO DE VÍNCULOS)Das 08h às 17h00h – atendimento presencial conforme protocolo enfrentamento COVID-19.
>CADASTRO ÚNICO /BOLSA FAMÍLIA Das 08h às 17h00h – atendimento agendado conforme protocolo enfrentamento COVID-19.
>CONSELHO TUTELAR Das 08h às 12h30 – atendimento presencial conforme protocolo enfrentamento COVID-19.Das 12h30 às 17h – trabalho internoPlantão CT – atendimento presencial conforme protocolo enfrentamento Covid-19.
>SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Das 08h às 17h – Atendimento ao público conforme protocolo enfrentamento COVID-19.