Atleta do Projeto Judô é vice-campeão paulista estudantil
Campeonato aconteceu no Centro Olímpico de São Paulo com centenas de participantes
Confirmando a tradição, o Projeto Judô de Artur Nogueira foi destaque novamente no Campeonato Estadual dos Jogos Escolares. A final do torneio foi realizada no Centro Olímpico de São Paulo e contou com centenas de atletas de todo o Estado de São Paulo. Entre eles, o nogueirense Vinícius Mauro que se tornou vice-campeão na categoria sub-14 pesado.
O jovem de apenas 14 anos representou a E.E. José Apparecido Munhoz e venceu todas as lutas por Ippon até chegar na final. No último confronto, Vinícius reencontrou o adversário que o derrotou na fase classificatória, em São Carlos há duas semanas.
Mesmo com uma estratégia bem definida, o nogueirense recebeu três punições e foi desclassificado. Com a derrota, ele ficou com a medalha de prata e a suplência da vaga para o Brasileiro. “Vinicius é um jovem muito promissor. Esta apenas começando sua carreira competitiva. Já apresenta grandes resultados e deverá crescer muito dentro da modalidade”, comenta o técnico Rodolpho Lavoura.
Medalha de bronze e participações
Outra judoca que subiu no pódio foi Laura Oliveira. Lutando na categoria sub-14 leve, a judoca foi derrotada por punições na primeira luta.
Na repescagem, venceu todas as lutas e buscou a medalha de bronze, representando a Escola Estadual Prof Adalberto Prado, de Campinas. Também lutaram Gustavo Tristão e Rafaela Inocêncio (E.E. Magdalena Sanseverino Grosso), Sophia Marieli e Evilyn Santana (E.E. Severino Tagliari).
“Importante lembrar que dois grandes nomes do judô nogueirense começaram a se destacar através dos Jogos Escolares. Casos de Lucas Brito e Camila Vieira. Esses alunos que lutaram no domingo fazem parte da nova geração de judocas nogueirenses que certamente muito nos orgulharão”, comenta o secretário de Esportes Caio Rodrigues.
Projeto Judô Esporte Social
O Projeto Judô Esporte Social é realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Esportes e atende atualmente mais de 700 alunos entre crianças, jovens e adultos.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira