Com apoio da Prefeitura, Artur Nogueira recebe teatro móvel do projeto Emcena Brasil

Entre os dias 28 e 29 de maio, cidade sediará oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e outras atrações

Artur Nogueira receberá, neste sábado (28) e domingo (29), o teatro móvel do projeto Emcena Brasil. Com uma rica programação cultural e ofertada gratuitamente, a iniciativa é da Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP e, nesta próxima parada, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo.

As atrações acontecem a partir das 16h, em frente ao Ginásio de Esportes Maurício Sia, na Rua Marechal Floriano Peixoto. Durante os dois dias, o público prestigiará oficinas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações.

No domingo (29), às 19h, se apresentarão os alunos da oficina de Ballet do Centro Cultural Tom Jobim, com o tema Brasileiríssimo. A atração será conduzida pelas professoras Lívia Gasparini, Laura Gasparini e Rafaela Doffe.

PROJETO EMCENA

O Projeto Emcena utiliza um container adaptado e transformado em palco para as apresentações. A interação e o diálogo com a platéia são marcas do projeto, que é voltado para pessoas de todas as idades. Ele é realizado com o talento de uma equipe composta por 30 artistas e técnicos, que buscam difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais.

A caravana do Emcena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, os quais são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro.

O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura.

Confira a programação completa:

1º dia – 28 de maio (sábado)
16h – Em Busca do Segredo Esquecido (Espetáculo para crianças)
17h – Atividades recreativas (espaço brincoteca, artes manuais)
18h – As pelejas de Benedito com boi surubim na fazenda do Coronel Libório (Teatro de Mamulengos)
19h – Cine Curta Braisl (Sessão de cinema)
20h – Solagasta (Espetáculo de circo)

2º dia – 29 de maio (domingo)
16h – Antes que o Galo Cante (Espetáculo para crianças)
17h – Atividades recreativas (espaço brincoteca, artes manuais)
18h – Amigos da natureza (Contação de histórias)
19h – Apresentação oficina de Ballet, do Centro Cultural Tom Jobim, com o tema Brasileiríssimo. Professoras: Livia Gasparini, Laura Gasparini e Rafaela Doffe.
20h – Ariano – O Cavaleiro Sertanejo (Espetáculo para adultos)

FOTO: DIVULGAÇÃO/EMCENA BRASIL

Previous Com apoio da Prefeitura, projeto troca lâmpadas incandescentes por econômicas