Comprometida com o futuro, Prefeitura adere ao Pacto Global pelo Clima e Energia

Adesão será oficializada no 3° Encontro Municipal dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nesta quarta-feira (05)

Em prol de um futuro mais verde, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Comissão Municipal de Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria de Meio Ambiente, dará um passo crucial na luta contra as mudanças climáticas com a adesão ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia (GCoM).

A iniciativa será oficializada no 3° Encontro Municipal dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030, que acontece na próxima quarta-feira (05), das 9h às 11h, no Plenário da Câmara Municipal. A adesão marca a Semana do Meio Ambiente 2024 com o tema “Cidade Viva e Amiga da Natureza”.

REFERÊNCIA NA RMC

Com a adesão, Artur Nogueira se torna referência na Região Metropolitana de Campinas (RMC) na luta contra as mudanças climáticas. Campinas, até então, era a única cidade da região a fazer parte do Pacto.

Além disso, Artur Nogueira se une a uma rede global de mais de 11.000 cidades em 100 países comprometidas com a implementação de políticas públicas que combatam as mudanças climáticas e seus impactos.

COMISSÃO MUNICIPAL

Jurandir Silvério, presidente da Comissão Municipal para o Desenvolvimento Sustentável – AGENDA 2030, destaca a importância do momento. “Temos ao longo desses três anos de existência em Artur Nogueira desenvolvido projetos, ações e enviado sugestões a todas as esferas governamentais e à sociedade civil para criar e aumentar a sustentabilidade ambiental, social e outras práticas públicas e civis para que possamos (enquanto seres humanos e habitat) amenizar qualquer interferência que atrapalhe a vida na Terra e que tenhamos políticas públicas que atendam satisfatoriamente a todos”, comentou.

Vale destacar que a adesão ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia vai além de um compromisso ambiental. Ela abre portas para o município acessar treinamentos, orientações e até mesmo financiamentos a fundo perdido para investir em ações que combatam as mudanças climáticas e promovam o desenvolvimento sustentável.

Previous Cozinheiras da Rede Municipal brilham na final do concurso “Estrelas do Sabor”