Faixa preta, judoca nogueirense Camila Vieira é contratada pelo Sesi

Atleta foi revelada no Projeto Judô Esporte Social, mantido pela Prefeitura Municipal

O sonho da maioria das crianças que iniciam uma pratica esportiva é, um dia, ingressar numa grande equipe e participar de competições importantes como Campeonatos Mundiais e os Jogos Olímpicos. E esse também é o caminho que a judoca faixa preta Camila Vieira, de 19 anos, espera seguir. Integrando às grandes conquistas, a atleta nogueirense passou a compor a equipe do Sesi.

Camila iniciou na modalidade em 2015, através do Projeto Judô Esporte Social, mantido pela Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Em sua caminhada na modalidade, a jovem conquistou diversos títulos e chegou a lutar pela Seleção Brasileira na Alemanha, em 2019. Ela treinava no Centro de Excelência do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, até a pandemia interromper todas as atividades.

Camila retornou para Artur Nogueira em 2020, onde manteve seus treinamentos. Por dois anos assumiu a função de estagiária de Educação Física junto à Secretaria de Esportes, atuando diretamente no Projeto de Judô, onde foi revelada. Com o retorno das Competições, Camila lutou a Seletiva Paulista sub21 e a Seletiva Paulista Sênior, ambas realizadas na cidade de São Bernardo do Campo.

O bom desempenho da jovem despertou a atenção do Sensei Alexandre Lee, técnico do SESI, que a convidou para integrar a equipe esse ano. “Estou realizando um grande sonho. Tenho muitos objetivos dentro do judô e farei de tudo para alcançá-los. Agradeço muito ao Projeto Judô Esporte Social e a Secretaria de Esportes, que abriram as portas que nortearam minha vida. Quero retribuir Artur Nogueira representando-a da melhor maneira possível”, frisou a faixa preta.

Camila se apresentou à nova equipe na última segunda, dia 10, na cidade de Botucatu. A conquista também foi motivo de orgulho do professor Rodolpho Lavoura. “O SESI é uma referência em todas as modalidades no Brasil. No judô não é diferente. Realiza um excelente trabalho de base e possui uma das melhores equipes de rendimento do país. Camila trabalhará com Alexandre Lee e Marcos Antônio Inácio, técnicos referência para nós. É uma grande oportunidade”, explicou.

INFLUÊNCIA DO IRMÃO

O objetivo quando de Camila quando ingressou no universo do Judô, em 2015, era fugir do sedentarismo e seguir os passos do irmão mais velho, Lucas Vieira, que hoje atua como um dos professores do Projeto.

“Encontrei no Judô um propósito de vida. Lutei, competi, e hoje tento repassar tudo de bom que aprendi para nossos alunos. O judô me fez muito bem, e queria que minha irmã também passasse por esse caminho”, comentou Lucas Vieira, faixa preta 2ºdan.

OUTROS TALENTOS

Camila é a segunda atleta revelada pelo Projeto de Judô realizado pela Secretaria de Esportes de Artur Nogueira. O primeiro é Lucas Brito, que luta pela equipe do Minas Tênis desde janeiro de 2020. No final do ano passado, Lucas conquistou a terceira colocação na Seletiva Olímpica, visando os Jogos Olímpicos de Paris.

O secretário municipal de Esportes Caio Rodrigues comenta sobre os benefícios e oportunidades que o projeto tem proporcionado aos jovens nogueirenses. “Revelar talentos como Lucas e Camila é de uma alegria e orgulho imensurável. Certamente representarão nosso município Brasil a fora. Seguimos nosso trabalho, com total apoio da atual administração, com o intuito de ampliar o número de alunos nas escolas desportivas. Nosso intuito é oportunizar todos os benefícios proporcionados pelo esporte, ao maior número de nogueirenses”, concluiu.

Previous Prefeitura anuncia início das obras do novo cemitério vertical