Festa do Migrante reúne mais de 8 mil pessoas no Cinturão Verde
Evento tradicional aconteceu neste final de semana e contou com atrações musicais de diversos gêneros, além de barracas de comidas e bebidas
O final de semana foi inesquecível para o morador nogueirense. A tradicional Festa do Migrante reuniu cerca de 8 mil pessoas no Cinturão Verde entre o sábado (23) e domingo (24). Artistas de diversos estilos subiram aos palcos e agitaram o público – que esperava pela retomada do evento gratuito há três anos.
Além das apresentações musicais, a festa contou com barracas de comidas e bebidas dos ambulantes nogueirenses. A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo, com a Rádio Cabocla e a Associação de Feirantes e Ambulantes.
Nos dois dias de festa, passaram pelo palco a Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira; O Clã; Nando Ferrari; Alan Ribeiro e Norbertinho; Gardel; Di Mario e Daian; Rodrigo Rocha; Dino e Diego; Glaciano e Torquato; Paulinho Neves; Grupo Anseio; Mineiro do Forró; Marinho Feitosa; Israel Batidão; Ricardo e Rafael; Ramon e Rodolpho; Saray; Matheus do Broz; Thiago e Kauan; Celso Diniz e muito mais.
VALORIZAR TRADIÇÕES
O prefeito Lucas Sia destaca a importância de iniciativas que promovam o lazer para a população e que valorizem as tradições gastronômicas e musicais de todas as regiões do Brasil. “A festa evidenciou e celebrou as diferenças, ao mesmo tempo em que proporcionou momentos de confraternização e união entre o povo nogueirense”, frisa.
O secretário de Cultura & Turismo Renato Carlini comenta que a festa cumpriu seu objetivo, que é o de valorizar e preservar as diversidades, trazida com os migrantes que se estabeleceram em Artur Nogueira, difundindo a cultura popular por meio da música, dança e culinária. “Foi lindo ver a alegria dos moradores enquanto acompanhavam os shows”, diz.
Carlini acrescenta que novos eventos devem agitar a cidade nos próximos meses.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira