Produtos foram doados ao fundo e auxiliarão moradores em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, distribuiu 200 cestas básicas, 200 kits de limpeza e 800 peixes às famílias carentes do município, na manhã desta quarta-feira (31).
Foram beneficiadas famílias que estão cadastradas nos programas sociais Creas e Cras, ou que são assistidas pelo Fundo Social. Para a entrega, a Prefeitura avaliou a condição financeira dos moradores, onde foram selecionadas pessoas enfermas, desempregadas, que perderam auxílios, e até mesmo mães que não conseguem trabalhar devido a suspensão das atividades nas creches.
Os produtos foram entregues respeitando todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus. O prefeito Lucas Sia (PSD) agradece aos envolvidos na ação. “Artur Nogueira tem sorte de ter uma equipe tão comprometida com o atendimento ao público. Agradeço a todos os colaboradores que se empenharam nessa linda ação. Tenho dito que a conscientização e solidariedade são armas muito poderosas para vencer essa pandemia”, enfatizou o prefeito.
DOAÇÕES
Os produtos distribuídos nesta manhã foram adquiridos após doações de um empresário do município, intermediado pela presidente do Fundo Social e primeira dama de Artur Nogueira, Simone Sia. “Agradeço imensamente ao empresário Celso Lapa que, por meio dessa generosa doação, nos permitiu fazer esse belo gesto hoje. Com esse produtos, muitas famílias terão alimento na mesa, em um tempo em que tudo está tão difícil e que muita gente está desempregada”, destacou.
Simone ressalta que o Fundo Social auxilia famílias em situação de vulnerabilidade a partir de doações e que todos podem apoiar a causa. “Tem muita gente boa em Artur Nogueira e disposta a ajudar ao próximo. O Fundo Social é um canal para que empresários destinem suas doações a quem realmente precisa”.
Vale lembrar que o Fundo Social de Solidariedade é um órgão sem fins lucrativos, que visa por meio de busca de doações auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O órgão vem trabalhando, mesmo em meio à pandemia, com o intuito de buscar doações junto à população e empresários em geral.