Judocas de Artur Nogueira representarão São Paulo no Meeting Interestadual

Em seleção histórica, 7 atletas nogueirenses disputarão o campeonato entre os dias 1 e 3 de novembro em Santa Catarina

Artur Nogueira representará o Estado de São Paulo no Meeting Interestadual de Judô, que ocorrerá em Santa Catarina entre os dias 1 e 3 de novembro, com a seleção histórica de sete judocas da cidade. A escolha foi feita pela Federação Paulista de Judô após uma seletiva realizada em Itapecerica da Serra, no último sábado, 19 de outubro, que reuniu mais de mil atletas.

Entre os classificados está Lucas Silva Santos, de 10 anos, que conquistou o 2º lugar na seletiva. “Essa será a segunda vez que Lucas competirá no Interestadual. No ano passado, ele participou em Itajaí e conquistou a medalha de prata”, comentou o professor Rodolpho Lavoura.

Além de Lucas, os judocas que garantiram suas vagas são Kauã Davide (Sub13 Leve), Lucas Botasso (Sub15 Meio Leve), Kauan Ferreira (Sub18 Médio), Mauro Félix (Sub18 Meio Pesado) e Vinicius Mauro (Sub18 Pesado). Natalia Pereira, que já havia se classificado como Campeã Paulista, também integra a equipe. “Esta foi nossa melhor participação na seletiva. Desde 2016, conseguimos classificar apenas um ou dois judocas para representar São Paulo. Este ano, além dos sete classificados, tivemos outros quatro que lutaram muito bem, mas não conseguiram a vaga na última luta”, afirmou a professora Camila Vieira.

Os judocas classificados embarcarão na sexta-feira, 1º de novembro, para São José, onde se juntarão à equipe paulista para as competições. O secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Caio Rodrigues, expressou entusiasmo com a classificação. “É com grande alegria que parabenizo todos os judocas que nos representarão em um campeonato tão conceituado. Sabemos como foi difícil conquistar a vaga dentre tantos atletas talentosos em nosso estado.” Ele aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte aos atletas.

Festival de Judô para os mais novos

No domingo, 22 de outubro, foi a vez dos judocas mais jovens de Artur Nogueira participarem do 3º Festival de Judô, realizado pelo SEST SENAT e Clube de Judô de Limeira. O evento, que teve como objetivo promover a vivência competitiva, contou com a participação de 350 alunos entre 4 e 16 anos no Ginásio do SEST SENAT em Limeira.

Artur Nogueira participou com 130 alunos que praticam Judô nas escolas municipais por meio do Projeto de Judô da Secretaria de Educação e no Dojo Central, vinculado à Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude. Para muitos, essa foi a primeira oportunidade de disputar um campeonato e conquistar a primeira medalha.

“Aproveitamos oportunidades como a desse festival para inserir novos alunos em competições”, explicou o professor Lucas Vieira. Ele destacou que a vivência competitiva ensina valores e fortalece a formação do cidadão. “Durante a competição, os alunos aprendem a lidar com a vitória e a derrota, a respeitar as regras e seus adversários, além de fazer amizade com outros competidores”, concluiu o professor.

Participaram do evento alunos das escolas EMEF Alcídia T.W. Matteis, EMEF Edmo Wilson Cardoso, EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti, EMEF Elysiário Del Álamo e alunos do Dojo Central, localizado no Bairro Florindo Caetano.

Previous Palestra sobre Outubro Rosa reúne mulheres do setor agro