Prefeitura anuncia atendimentos pediátricos 24 horas

Novidade faz parte do Programa ”Berço da Saúde”, que reúne atendimentos médicos, exames e um ambiente organizado para o público infantil

O Prefeito Lucas Sia (PSD) anuncia um reforço expressivo para a saúde da comunidade nogueirense com a implantação do Programa Berço da Saúde. A iniciativa marca mais um passo na melhoria dos serviços de atendimento pediátrico no município.

O programa é inédito na cidade e consiste na implantação de uma ala pediátrica, que será anexa ao Pronto Socorro Municipal. O setor funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e atenderá milhares de crianças com uma gama completa de serviços. Médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem e profissionais especializados estarão disponíveis para garantir atendimento de qualidade.

Além disso, o espaço contará com triagem, ambulatório, realização de exames e um ambiente projetado especialmente para proporcionar acolhimento e conforto ao público de 0 a 12 anos.

O Programa Berço da Saúde surge como resposta às demandas da população. Sia (PSD) enfatiza a importância do investimento e destaca que Artur Nogueira é um dos poucos municípios da região que possuem um programa como esse.

“Esta conquista vai além, é um marco para nossa cidade; estamos zelando pela saúde desde as primeiras horas de vida. As mamães e papais nogueirenses têm a certeza de que a vida de seus filhos será repleta de qualidade”, diz o chefe do Poder Executivo Municipal.

O programa será inaugurado em algumas semanas, e a data será divulgada em breve.

DA MATERNIDADE PARA A VIDA

Em 2021, a Prefeitura inaugurou a Maternidade Municipal, que desde então, tem realizado o sonho de milhares de famílias. A estrutura oferece todo o suporte para o acompanhamento de gestantes, mães e recém-nascidos.

A maternidade também está alocada no Hospital Municipal, e possui capacidade de realizar até 5 partos por dia.

O secretário de Saúde Amarildo Boer reforça que o compromisso da Administração Municipal é oferecer atendimentos de excelência, 24 horas por dia, e proporcionar segurança e cuidado integral às famílias.

Previous Prefeitura trará palestra sobre investimentos com presença da Invest SP