Foram distribuídos ainda kits de higiene em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, celebrado no último dia 1º de outubro

Em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa – celebrado no último dia 1º de outubro -, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, realizou a distribuição de cestas básicas e kits de higiene/limpeza às 25 famílias que integram o programa social “Tempo Feliz”.

De acordo com o secretário da pasta Amarildo Boer, os idosos beneficiados pertencem às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “A distribuição foi uma singela homenagem aos nossos idosos e também uma forma de auxiliá-los. Vamos continuar trabalhando para arrecadar mais alimentos e produtos para que esses moradores vivam de forma digna”, destacou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social do município Simone Sia, ressalta a importância do programa Tempo Feliz no município. “Dia a dia, o programa proporciona a elevação de autoestima, desenvolvimento motor, sociabilidade, autonomia e protagonismo, o que contribui para um processo de envelhecimento saudável e ativo”, enfatizou Simone.

Desde o ano passado, as atividades do Tempo Feliz estavam restritas em virtude da pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e com a queda no número de mortes e internações, a direção do programa tem organizado um retorno breve, seguindo todos os cuidados necessários.

O Programa

Artur Nogueira, através da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolve atividades com 25 idosos, acima de 60 anos.

As ações são desenvolvidas por um profissional da Assistência Social e uma educadora social, e envolvem atividades manuais, atividades físicas e nutricionais, passeios e de promoção da cidadania.

Os idosos são encaminhados pelos serviços do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

São atendidos pelos programas idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); idosos de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda; e idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio  familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Previous Dia V de multivacinação para crianças e adolescentes acontece neste sábado, em Artur Nogueira