Prefeitura forma 2ª turma do Projeto Sabão Ecológico para fomentar renda à população
2ª turma será formada neste sábado (13), na EMEF Profa Alcídia Teixeira Whitaker Matteis
Cuidar do Meio Ambiente e adotar práticas ecológicas é dever de todos. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação irá formar, neste sábado (13), a 2ª turma do Projeto Oficina de Sabão Ecológico.
A iniciativa visa coletar óleos de cozinha de cada casa a fim de evitar o descarte de tais resíduos no meio ambiente. Essa substância, quando jogada no solo, pode resultar em poluição da natureza, visto que parte desse resíduo chega aos mananciais e fica na superfície dos rios e lagos, impedindo a entrada de luz e oxigênio. Esse descarte inadequado também pode provocar a morte de várias espécies aquáticas.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, destaca que o curso trará um retorno positivo para a população. “Os participantes da Oficina poderão, ao aprender a produzir sabão, vendê-los e, assim, gerar renda para a sua família. Além da renda extra, sua customização gera economia para a família, uma vez que o sabão feito em casa sai bem mais barato que um comprado no supermercado”, destacou o secretário.
Poderão participar do curso pessoas atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e moradores dos bairros Blumenau, Itamaraty e Parque dos Trabalhadores que contará com aulas práticas de como produzir seu sabão ecológico a partir do óleo descartado.
LOCAIS DO CURSO
A programação tem entrada gratuita para homens e mulheres e acontece em dias e meses diferentes. Veja:
– 13 de novembro: na EMEF Profa Alcídia Teixeira Whitaker Matteis, no Itamaraty, das 10h às 13h