Primeiro ecoponto foi instalado na Praça da Santa Rita, e estará disponível das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00
Começa nesta sexta-feira (02) o projeto “Ecoponto nos bairros”, que incentiva o descarte regular de lixo eletrônico e outros materiais em Artur Nogueira. A iniciativa é a da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, onde, a cada 15 dias, um bairro do município contará com a instalação provisória de pontos de coletas, que estarão disponíveis nas sextas-feiras.
Para lançar o projeto, o primeiro ecoponto foi instalado nesta sexta na Praça da Santa Rita, e estará disponível das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00. De acordo com a secretária da pasta, Tamiris Artuzi, a ação visa educar a população e ainda diminuir crimes ambientais provocados pela destinação incorreta de determinados resíduos em terrenos baldios, quintais e ruas da cidade.
“O Ecoponto tem como principal função a conscientização da população sobre o descarte correto de materiais e a importância da separação efetiva dos resíduos. Vamos deixar nossa cidade mais limpa, saudável e ambientalmente sustentável. Conto com o apoio de cada cidadão e cidadã”, disse.
Confira os materiais que poderão ser descartados no ecoponto:
– Equipamentos Eletrônicos
– Pilhas e baterias
– Óleo usado de cozinha
– Remédios vencidos
– Lâmpadas
Vale destacar que a Prefeitura Municipal conta com um ecoponto fixo, localizado às margens da Rodovia dos Agricultores, onde os moradores podem realizar o descarte regular desses resíduos.
Dias e bairros de coleta
O próximo será instalado no dia 16 de julho, em frente ao PSF Jardim do Lago, no bairro Itamaraty, no mesmo horário.
O último ecoponto do mês será instalado no dia 30 de julho, na Praça do Coreto, no Centro, das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00. Mensalmente, os pontos serão divulgados através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
“A cada 15 dias, estaremos numa localidade, de modo a atender os quatro cantos da cidade”, destacou Tamiris. Em todos os dias de coleta, a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará no ecoponto para receber os resíduos e orientar os moradores.