Saúde aplica dose bivalente contra Covid-19 em idosos da Aidan
Foram 26 idosos vacinados na quarta (01); profissional destaca importância da dose bivalente
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde, aplicou a vacina bivalente contra a Covid-19 em 26 idosos abrigados na Associação de Idosos Desamparados (Aidan) na última quarta-feira (01).
A vacinação foi realizada por enfermeiros da Secretaria de Saúde que, desde o início da campanha, têm se deslocado em pontos onde há população que integre o grupo de risco, como os moradores de asilos e acamados.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Milena Sia Perin, a vacina bivalente garante maior proteção, uma vez que ela combate as subvariantes da ômicron – com maior poder de contágio.
Além dos idosos, 13 funcionários também foram vacinados.
OUTROS GRUPOS
Nesta primeira fase, as doses são voltadas aos idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos a partir de 12 anos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
As vacinas estarão disponíveis nas salas de vacina do Espaço Mãe e Filho e da UBS Terezinha Vicensotti.
Vale destacar que, independente de pertencerem ou não aos grupos de riscos liberados, só poderá receber a vacina bivalente quem tomou pelo menos duas doses das vacinas anteriores.
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira