VISA de Artur Nogueira realiza ação nas escolas municipais para garantir vacinação em dia

Objetivo é orientar pais/ responsáveis e aumentar a cobertura vacinal no município; ação integra estratégia do Estado

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Saúde (VISA) em parceria com a Secretaria de Educação, começou uma ação nas escolas municipais para avaliar as carteirinhas de vacina das crianças. A iniciativa integra a estratégia do Estado, e tem como objetivo verificar se as doses estão em dia e aumentar a cobertura vacinal no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Amarildo Boer, a equipe está agendando com cada escola os melhores dias e horários para a avaliação das carteirinhas. Antes do dia combinado, a direção da escola enviará um bilhete aos pais pedindo que enviem a carteirinha de vacinação da criança para a escola. A VISA irá analisar a caderneta e, caso haja esteja desatualizada, dará orientações aos pais.

“Estamos à disposição para esclarecer dúvidas, orientar a população sobre o calendário básico de vacinação e oferecer as doses nas 8 salas de vacina do município”, destaca a responsável técnica pela equipe de enfermagem, Milena Sia Perin.

CALENDÁRIO VACINAL

O calendário vacinal brasileiro é um guia que indica as vacinas recomendadas para cada faixa etária. É importante seguir o calendário para garantir que as crianças estejam protegidas contra todas as doenças.

O calendário vacinal pode ser consultado no site do Ministério da Saúde ou na sala de vacina mais próxima.

Previous Prefeitura convoca proprietários de lotes para regularização fundiária