Em 1 ano, Assistência Social triplica doações às famílias nogueirenses na Campanha do Agasalho

Ao todo foram 1.210 famílias auxiliadas; Em 2021, foram 379

As mais de 20 toneladas de roupas/calçados arrecadadas esse ano na Campanha do Agasalho auxiliaram centenas de famílias em vulnerabilidade em Artur Nogueira. Ao todo foram 1.210 núcleos familiares que receberam as doações. O montante é considerado o triplo do ano passado, haja vista que em 2021 foram 379 famílias beneficiadas pelo projeto.

O prefeito Lucas Sia agradece a participação popular. “O poder público tem sua responsabilidade em apoiar estas pessoas que vivem em vulnerabilidade, principalmente nesta época do ano, mas claro que, com a união dos nogueirenses e a doações, conseguimos alcançar um maior contingente de famílias e aquecer a todos nos dias mais frios do ano”, disse.

As doações advêm da Campanha “Aqueça Seu Irmão”, do Liberdade Motoclube e Motociclistas da cidade; além da quantidade arrecadada no Dia D em parceria com a EPTV e a Fábrica Jovem. Há ainda itens cujas doações partiram de instituições, igrejas, escolas, empresários e moradores nogueirenses.

O secretário do departamento social, Amarildo Boer, comemora. “É bom bater recordes, principalmente se é em benefício à população. Só temos a crescer quando a população se envolve conosco em favor das causas sociais. Muito feliz pela adesão dos nogueirenses e por conseguirmos ajudar o triplo de pessoas em comparação ao ano passado”, exclama.

QUER AJUDA?

Os interessados em receber as roupas e calçados ainda podem comparecer no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Nossa Senhora das Dores, nº325, Centro, das 09h às 16h. De acordo com a Assistência Social, não é necessário cadastro prévio, e os agasalhos são destinados especialmente às famílias em vulnerabilidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Zoonoses atende em novo endereço

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo