Espetáculo teatral desperta consciência ambiental em estudantes

Alunos da EMEF Elysiário Del Álamo assistiram ao espetáculo “A Turma do Lamba – Contra os inimigos da natureza”

Estudantes da Rede Municipal de Artur Nogueira, prestigiaram o espetáculo infantil gratuito “A Turma do Lamba – Contra os inimigos da natureza”, nesta quinta-feira (01). A peça, que aborda aprendizagens e processos ambientais na Educação, teve objetivo de sensibilizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente.

A atração foi direcionada aos alunos Pré I e do 1°, 2° e 3° anos da EMEF Elysiario Del Álamo, e viabilizada por meio do consórcio com a Agência Reguladora das Bacias Hidrográficas (Ares – PCJ), do qual Artur Nogueira faz parte.

Para a secretária de Educação, Débora Sacilotto, o espetáculo infantil gratuito foi uma experiência enriquecedora para os estudantes. Segundo ela, a peça, que utilizou uma linguagem simples e lúdica, abordou um tema atual e de extrema relevância para a vida dos alunos.“Os aprendizados adquiridos durante o espetáculo certamente terão um impacto significativo na vida dessas crianças”.

A PEÇA

Neste espetáculo de teatro, os personagens da “Turma do Lamba”: o Pescador, sua netinha Lalá, o idoso peixe Mandílson, a Dora Reguladora e o querido jovem lambari, o Lamba, saltam das histórias em quadrinhos para contar suas aventuras contra os inimigos da natureza.

Estes personagens cheios de carisma, alegres e coloridos, de forma ágil e divertida falam sobre o descarte incorreto de lixo, a poluição mundial e o grande desperdício de água. Sempre educando, conscientizando e sensibilizando sobre a maneira correta de cuidarmos da natureza.

Previous Prefeitura realiza escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo