Prefeitura divulga programação da Semana do Meio Ambiente 2023

Semana “Cidade Verde, Futuro Sustentável” terá ações de conscientização, educação ambiental e debates sobre os ODS

A Prefeitura de Artur Nogueira divulgou a programação oficial da Semana do Meio Ambiente “Cidade Verde, Futuro Sustentável”, que ocorrerá entre os dias 04 e 07 de junho de 2023. O evento conta com uma programação diversificada, incluindo ações de conscientização, educação ambiental e debates sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

A secretária de Meio Ambiente, Tamiris Artuzi, enfatiza a relevância da programação para a cidade e ressalta a necessidade de engajamento de todos na proteção do meio ambiente. “A semana busca estimular a participação da população e fomentar uma maior conscientização sobre a importância da preservação ambiental e de ações sustentáveis no município”, disse.

BEM-ESTAR ANIMAL

No dia 04 de junho (domingo), a ação terá lugar na Feira Livre, das 8h às 11h. Os munícipes terão acesso a serviços de atendimento veterinário, vacinação antirrábica e triagem para castração de animais, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) e Zoonose.

A atividade visa conscientizar a população sobre a importância da saúde e do cuidado com os animais, além de incentivar a posse responsável.

AÇÕES COM ESTUDANTES

Nos dias 05 e 06 de junho (segunda e terça-feira), estudantes da rede pública participarão de atividades educativas ambientais. Das 8h às 17h, ocorrerão gincanas entre os alunos, estimulando a participação e o aprendizado sobre temas relacionados à reciclagem e ecologia.

A iniciativa buscará sensibilizar as crianças e jovens para a importância da preservação do meio ambiente, promovendo ações sustentáveis no ambiente escolar e incentivando a conscientização das famílias e comunidades.

AGENDA 2030

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no dia 07 de junho (quarta-feira), a Câmara Municipal de Artur Nogueira sediará um evento especial sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A partir das 9h, autoridades e especialistas discutirão a importância desses objetivos na Administração Pública e apresentarão caminhos para a implementação.

A Agenda 2030 é uma iniciativa global adotada pela ONU, composta por 17 ODS que buscam promover o desenvolvimento sustentável em diferentes áreas, como educação, saúde, igualdade de gênero e proteção ambiental.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Judocas de Artur Nogueira conquistam 11 medalhas no final de semana

Deixe seu comentário

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo