99 ANOS: Corporação Musical 24 de Junho divulga programação de aniversário

Agenda especial inclui ‘arraiá’, apresentação da banda no Coreto e espetáculo ‘Rocket Man’

O mês de junho promete muita festa em Artur Nogueira. A Corporação Musical 24 de Junho completará 99 anos e com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura & Turismo, promoverá uma agenda especial de aniversário. A programação vai incluir ‘Arraiá do Projeto Retreta’, apresentação da Banda de Coreto com repertório de época, e o espetáculo “Rocket Man”.

15 de junho – Tradicional ‘Arraiá’

Na quinta-feira, 15 de junho, a comemoração será aberta com o tradicional ‘Arraiá’ na sede do Projeto Retreta a partir das 19h. O evento gratuito estará aberto ao público e oferecerá música ao vivo, brincadeiras, sorteios e venda de comidas típicas.

18 de junho – Apresentação da Banda da Corporação

Dando continuidade à programação, no domingo, 18 de junho, a partir das 20h, o Coreto ficará ainda mais bonito com a presença da Banda da Corporação. De acordo com o maestro Ricardo Michelino, a apresentação contará com formação e repertório de época.

25 de junho – Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta

E finalizando as comemorações, no domingo, 25 de junho, a Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta fará um espetáculo intitulado ‘Rocket Man’ que acontecerá a partir das 19h30, na sede social do Clube Floresta.

A apresentação contará com o repertório do famoso músico Elton John e terá a presença ilustre de Rogério Martins, o “Elton John impersonator”. Os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir do dia 5 de junho, na sede do Projeto Retreta, mediante a doação de 2 litros de leite que serão doados ao Fundo de Solidariedade do município.

COMO TUDO COMEÇOU

A Corporação Musical 24 de Junho existe antes mesmo do município de Artur Nogueira. Há 99 anos, houve uma iniciativa do benfeitor Daniel Cesário de Andrade, que não era músico, mas acreditava na importância da existência de uma Banda Musical em cada localidade.

A Banda, portanto, nasceu aqui e foi conduzida por inúmeros moradores do município dentre eles, destaca-se o querido e saudoso Sr. Nico de Fáveri, que permaneceu na Corporação por mais de 50 anos, sendo um grande incentivador para a criação e avanço do Projeto Retreta. O Coreto da cidade, inclusive, hoje leva o nome do senhor Nico, após uma indicação do maestro Ricardo Michelino.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca a importância da Corporação para o município. “Uma banda que começou pequena, hoje se tornou referência na região. Artur Nogueira é muito beneficiada com a existência de uma grande Orquestra e, também, do Projeto Retreta, que hoje atende nossa população com tanto carinho e incentiva a educação musical”, conclui.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

‘Arraiá do Retreta’
Data: 15 de junho (quinta-feira)
Horário: A partir das 19h