Média é de 9,7 pessoas por vaga; Seleção de candidatos será feita pelo Governo do Estado e divulgada em breve

O Programa Bolsa Trabalho, idealizado pelo Governo Estadual com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, apresentou um alto número de  inscritos em Artur Nogueira. De acordo com a pasta, 391 pessoas se inscreveram na iniciativa que será destinada ao grupo de trabalhadores desempregados que não são beneficiários do seguro-desemprego, com renda per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.

Com a alta procura, os números mostram que são cerca de 9,7 moradores por vaga, mas a prioridade será para mulheres chefes de família e pessoas desempregadas há mais tempo. Além disso, a Prefeitura destaca que a seleção de candidatos será feita apenas pelo Governo do Estado, sem interferência municipal.

O prefeito Lucas Sia (PSD) comenta sobre o alcance do Programa no município. “Estamos surpresos com o alto número de inscritos e esperamos que outros projetos como esse possam gerar renda para nossa cidade. Nesse momento de retomada, há novas oportunidades e o Bolsa-Trabalho é uma forma de auxiliar nessa retomada”, destaca. O programa oferta vagas de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias em 5 dias da semana, além de curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 535 por 5 meses.

O Bolsa Trabalho irá disponibilizar 40 vagas para funções em órgãos públicos do município e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado, cujo cronograma sofreu alterações em decorrência da prorrogação na fase de inscrições, mas será divulgado em breve.

Sobre o Programa Bolsa Trabalho
Efetivada a Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a fazer parte do Programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que engloba a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, destinados para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de São Paulo.

Previous Secretaria de Esportes organiza curso para árbitro de futebol em Artur Nogueira