AGOSTO LILÁS: Prefeitura realiza palestra de conscientização para alunos de Artur Nogueira

Iniciativa que integra campanha de combate à violência contra a mulher aconteceu nesta quarta (30), na EE. Severino Tagliari

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, realizou, nesta quarta-feira (30), mais uma palestra de conscientização, desta vez para os alunos da Escola Estadual Severino Tagliari. A iniciativa integra a campanha do ‘Agosto Lilás’ em combate à violência contra a mulher.

A palestra foi ministrada pela coordenadora de apoio e Direitos da Mulher, Lúcia Buccini Carrillo, que abordou temas como a Lei Maria da Penha, e os tipos de violência contra o idoso, adolescente, a criança, e a mulher. Segundo Lúcia, a palestra foi preparada para divulgar os trabalhos de acolhimento e assistência social oferecidos no município.

“Além da palestra, também distribuímos materiais de conscientização para os alunos, contendo os canais de denúncia existentes na cidade e também informações sobre a proteção especial às mulheres, realizada através dos programas Guardião da Mulher e Botão do Pânico, em parceria com a Secretaria de Segurança”, frisou a coordenadora.

APOIO

A programação conta com o apoio e participação de importantes instituições e órgãos do município. Entre eles estão o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o Conselho Tutelar, o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Artur Nogueira (CMDMA).

Previous Domingo tem ponto de vacina contra raiva na Feira Livre