Artur Nogueira amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses

Imunizantes estão disponíveis em 08 salas de vacina da cidade a partir desta quinta-feira (02); Dia D acontece neste sábado (04) no Pague Menos

Seguindo o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Artur Nogueira ampliou a 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe) a toda população acima de 6 meses de idade.

A partir desta quinta-feira (02), os moradores já podem receber a dose contra a Influenza em uma das oito salas de vacinação disponíveis.

Antes, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos, gestantes, trabalhadores de saúde, crianças até seis anos e povos indígenas.

Segundo o MS, a ampliação ocorre para responder ao aumento dos casos de influenza no país, que tem lotado emergências dos hospitais.

A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação.

SALAS DE VACINA

Em Artur Nogueira, as doses estão disponíveis nas salas de vacina do USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, e a campanha segue até o dia 31 de maio.

Vale destacar que as pessoas que forem receber doses de Covid-19 na UBS Teresinha Vicensotti ou Espaço Mãe e Filho, poderão receber o imunizante junto à vacina da gripe.

DIA D

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde (VISA), promove mais uma ação contra a gripe neste sábado (04). A vacinação é voltada a toda população acima de 6 meses, e acontece no supermercado Pague Menos, das 9h às 16h.

Previous Projeto judô comemora 13 anos de atividades com Festival Interno