Artur Nogueira registra queda de 25% nos índices de furtos, aponta SSP

Medidas adotadas pelas forças policiais e participação da população são fundamentais para a redução dos índices de criminalidade na cidade

Artur Nogueira apresentou uma queda significativa no número de furtos registrados no mês de fevereiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), foram registrados 30 casos de furtos em fevereiro deste ano, contra 40 casos registrados no mesmo mês do ano anterior.

A queda nos índices representa uma porcentagem de 25%. O Secretário de Segurança Pública de Artur Nogueira, Roberto Daher, destacou a importância da colaboração mútua entre as forças policiais da cidade para a redução dos índices de criminalidade.

“Estamos atuando de forma integrada, com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal. Essa parceria tem sido fundamental para o sucesso no combate à criminalidade em nossa cidade”, afirmou o secretário. Para Daher, o trabalho em equipe é uma das principais estratégias adotadas pela pasta para garantir a efetividade das ações de segurança pública no município.

Além disso, a produtividade policial tem sido notável no que diz respeito à recuperação de veículos. Enquanto em fevereiro de 2022 nenhum veículo foi recuperado pelas forças policiais, em fevereiro deste ano, seis veículos foram localizados e devolvidos aos seus proprietários. Esse resultado é um reflexo do trabalho conjunto e da tecnologia empregada na investigação e na localização dos veículos roubados ou furtados.

As estatísticas criminais são atualizadas mensalmente no site da Prefeitura de Artur Nogueira: https://arturnogueira.sp.gov.br/site//team/roberto-jose-daher/

IMPORTÂNCIA DO B.O

Daher ressalta que é extremamente importante que as vítimas registrem um Boletim de Ocorrência, pois, somente dessa forma, a Justiça poderá aplicar às sanções cabíveis caso os suspeitos venham a ser identificados.

O registro policial também possibilita que a corporação identifique pontos com incidências de tais práticas e trace estratégias para coibi-las e, consequentemente, capturar possíveis suspeitos.

O secretário também destacou a importância da participação da população no combate à criminalidade. “É fundamental que a população denuncie casos suspeitos e contribua com informações que possam ajudar no trabalho das forças policiais. Estamos trabalhando para garantir a segurança de todos os moradores de Artur Nogueira, mas essa é uma responsabilidade que deve ser compartilhada por todos”, disse.

Previous 74 ANOS: Campeonato de Skate é destaque nas comemorações