Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fará o plantio de mudas de árvores representando cada vítima da pandemia no município

A prefeitura de Artur Nogueira irá inaugurar um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. O local escolhido foi destinado a receber mudas de árvores que representarão cada vida perdida devido à pandemia no município.

O objetivo da iniciativa além de homenagear, é agradecer aos profissionais de Saúde que estão à frente do combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, recuperar as praças, incentivando a preservação do Meio Ambiente. A inauguração está prevista para acontecer no dia 10 de abril, aniversário da cidade.

Segundo a secretária de Meio Ambiente Tamiris Artuzi, o projeto é destinado aos familiares das vítimas também. “Gostaríamos que as famílias pudessem transformar o momento de luto e tristeza num momento de esperança, representado pelo plantio das árvores e no engajamento numa rede de solidariedade municipal, mostrando a capacidade de resiliência da nossa cidade a tantas crises”, explica.

Grande apoiador da causa, o prefeito Lucas Sia (PSD) se emociona. “O momento é delicado e causa comoção não apenas no município, mas no país e no mundo. Podemos transformar todo esse sentimento em esperança. Esperança de dias melhores. Essa é a ideia deste plantio e, principalmente, deste governo em promover mudanças para o bem estar de todos”, afirma o chefe do Poder Executivo nogueirense.

Espécies arbóreas utilizadas

As árvores serão plantadas em linhas com espaçamento de 4×4. Assim, serão intercaladas as espécies de Resedá e Manacá-de-Cheiro e entre as plantas de Resedá, será feita a intercalação de cores das flores.

Conhecida também como “Julieta, Escumilho e Flor de Natal”, a Resedá possui pequeno porte atingindo de 3 a 5 metros. O Manacá-de-Cheiro pode chegar até 3 metros.

Previous Enfermeira de 41 anos é a 1ª pessoa vacinada contra a Covid-19 em Artur Nogueira