Assistência Social, Educação e Polícia Militar se unem em ação solidária na Aidan

Alimentos e produtos de higiene foram entregues nesta quinta (29)

A Prefeitura de Artur Nogueira, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, em parceria com a Polícia Militar/ PROERD, entregou, nesta quinta-feira (29), alimentos e produtos de higiene à Assistência aos Idosos e Desamparados (Aidan). As doações foram arrecadadas pelos alunos das escolas municipais.

Segundo a secretária de Educação, Débora Sacilotto, a ação beneficia os idosos do município e incentiva os alunos, desde cedo, a terem um coração solidário. “Quando nossas crianças praticam o bem, a sociedade cresce e se desenvolve melhor”, exclamou.

A iniciativa é mais um passo em direção ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas e contribui diretamente para as ODS 1 (auxiliar e beneficiar os idosos em situação de vulnerabilidade); ODS 2 (combate à fome e insegurança alimentar); ODS 3 (promove saúde e bem-estar); ODS 4 (importância do incentivo à solidariedade na educação); ODS 10 (reduzir a desigualdade); ODS 17 (parceria entre diferentes setores da sociedade para promover a ação).

O secretário da pasta social, Amarildo Boer, agradeceu a parceria com a Educação e a Polícia Militar, e destacou que as doações contribuem para o melhor conforto dos idosos atendidos pela Aidan. “Ser solidário é um ato de amor ao próximo”, concluiu.

Previous Prefeitura recebe doação de 800 litros de leite arrecadados pela Corporação Musical 24 de Junho